18º Capítulo: Suspicious Mind.

Background color
Font
Font size
Line height

POV Jamie

Acordei assustado. Aquilo tinha sido um sonho? Ou realmente aconteceu e eu estava me lembrando? Olhei para o lado e Claire ainda estava dormindo:

- Claire! Acorda! – a chamei de uma forma não muito sútil.

- Jamie? Estamos atrasados? O que foi? – ela falou ainda sonolenta e confusa.

- Ontem no bar, eu discuti com o Frank, certo? – ela apenas confirmou com a cabeça. – Depois disso nós dançamos?

Ela apenas arregalou os olhos, parecendo realmente acordar por completo naquele momento:

- Você lembrou!! E sem a minha ajuda!! – ela me abraçou forte. – Como?

- Eu achei que tinha sido apenas um sonho, mas parecia tão verdadeiro, realmente dançamos? E acho que Frank não ficou muito contente...

- Dançar é pouco para o que fizemos, na verdade, o que você fez, eu só segui seus movimentos, onde aprendeu a dançar daquele jeito? E sim, Frank queria nos matar com o olhar, ou apenas eu, ou você, ah, só sei que me diverti! – ela riu.

- Minha mãe me ensinou a dançar, falou que eu precisava saber como guiar uma mulher pelo salão e assim ela não resistiria, coisa boba, mas não fazia isso há muito tempo, muito menos na frente de todo um bar!

- Sua mãe tinha razão! – ela sorriu e me deu um beijo. – Mas agora precisamos ver o que está te fazendo lembrar-se das coisas que o Alexander faz, vamos para o laboratório, Murtagh precisa saber disso!

- Não era esse o meu plano! – a olhei sorrindo maliciosamente.

- Jamie! Como diz seu amigo, apaga esse fogo aí, precisamos trabalhar! – ela levantou rapidamente da cama, não me dando chance de fazê-la mudar de ideia.

Uma hora depois já estávamos no laboratório e Claire estava empolgada contando tudo o que tinha acontecido na noite anterior para Murtagh, que até esboçou um sorriso quando me imaginou dançando. Tentamos criar hipóteses e teorias de como eu estava me lembrando das coisas que fazia quando Alexander assumia controle de minha personalidade, mas não chegamos muito longe, sabíamos que quando eu estava numa situação que me inibia ou me irritava de alguma forma, Alexander aparecia para fazer coisas que eu, Jamie, não teria coragem de fazer. Isso já era mais do que certo, mas o que estava me fazendo voltar a ter controle de volta tão rapidamente? E sem apagões? Pelo menos não apagões de uma noite inteira. Sabíamos que Claire tinha uma parte importante grande nisso tudo e era ela que estava me forçando a ser eu mesmo, sem precisar me inibir de algo. Bom, esse era um bom começo.

A semana passou rápida e praticamente sem incidentes, eu e Claire estávamos felizes como um casal. Ela estava ansiosa esperando pelo divórcio, que segundo Ned Gowan, estava para sair, já tinham enviado toda a papelada para Frank assinar. Claire tinha decidido que assim que tudo estivesse certo, colocaria a casa dela a venda, não queria mais morar lá, falava que tinha muitas lembranças desagradáveis e queria iniciar uma nova fase da vida dela comigo, não podia concordar mais.

Era mais um dia de trabalho no laboratório, estava otimista com a resposta da OMS, finalmente poderíamos começar os testes em humanos, mal sabiam eles que eu era um desses testes e vamos dizer que havíamos criado outro uso para o soro, não que me orgulhava, se alguém descobrisse o que ele poderia fazer numa pessoa normal, não sei o que poderia acontecer com pessoas andando por ai fazendo coisas que não se lembrariam depois. Estava no meu computador colocando alguns dados dos testes que havíamos realizado, quando notei algo estranho acontecendo, além das janelas estarem fechando sozinhas, alguns arquivos da minha pasta estavam sumindo. Me assustei e desliguei tudo rápido:

- O que foi Jamie? – Murtagh perguntou vendo a maneira com a qual estava encarando o computador.

- Não sei, algo estranho começou a acontecer enquanto digitava, as janelas fecharam sozinhas, uns arquivos começaram a sumir... – ainda estava perplexo, não podia sumir nada dali.

- Deve ter sido algum erro do sistema, você sabe que os computadores aqui do laboratório são protegidos. – ele falou calmamente.

- Será? Você sabe como existem hackers por aí que conseguem invadir qualquer computador!

- É verdade! – falou Claire entrando na conversa. – Lá na Universidade, tinha uns alunos que foram expulsos depois de invadirem os computadores da reitoria e apagarem todo o histórico, Frank me falou... – nessa mesma hora ela parou de falar e me olhou assustada.

POV Claire

Não, ele não teria esse trabalho e muito menos essa coragem. Como não Claire? Você nem o conhece direito, não faz ideia do que ele seria capaz, ainda mais depois de receber os papeis do divórcio. Sabia que Murtagh e Jamie estavam me olhando esperando eu continuar o que estava falando:

- Claire, você acha que pode ser ele? – Jamie perguntou se aproximando de mim e pegando na minha mão.

- Não sei, mas sei que não o conheço e sabe-se lá do que seria capaz para tentar se vingar de você.

- Mas o que ele faria com esses dados? – perguntou Murtagh. – Não seria nada útil pra ele, um mero professor de história.

Foi aí que veio uma luz, do que seria útil Frank roubar os dados do computador de Jamie? Pra ele não muito, mas ele conhecia uma pessoa que poderia se aproveitar, e muito, de tudo:

- Eu acho que nunca contei isso pra vocês, mas o Frank tem um parente aqui em Glasgow, é seu padrinho, ele sempre falou que foi uma inspiração e o idolatra. Nunca o conheci pessoalmente, mas conheço sua fama e tive medo dele se irritar ao saber que a esposa de seu afilhado estava trabalhando para a concorrência...

- Mulher, pare de mistérios e fale logo quem é o tal parente! – falou Murtagh sem paciência.

- Vocês conhecem Jonathan Randall?

- O que?? Frank é afilhado do "Black Jack" Randall? O diretor da Red Dragoons? A rede farmacêutica que tenta acabar com Dougal e Colum por anos? – Murtagh falou totalmente em choque.

Olhei para Jamie e ele permanecia em silêncio.

- Nunca achei relevante contar isso pra vocês, e nunca achei que iria... – mas fui interrompida por Murtagh.

- Nunca achou relevante? Você sabe por que ele tem esse apelido? Todas as pessoas que entraram em seu caminho, sejam cientistas ou laboratórios, foram completamente banidas do mercado! Ele nunca deixa rastros e todo mundo sabe disso! Agora sei por que não usou o sobrenome do seu marido para entrar aqui, nunca seria contratada!

- Ex-marido! – Jamie se pronunciou pela primeira vez. – E agora não adianta ficar culpando Claire por não ter nos contado, realmente não era relevante sabermos disso antes, mas agora é, se Frank entregar os dados de nosso experimento para Black Jack estamos acabados, Dougal não iria ficar nada satisfeito em ter gastado milhões para ver o medicamente sendo produzido por outro lugar, mas pior que tudo isso, no meu computador está todo o relatório do que está acontecendo comigo, desde que apliquei o soro, isso não pode sair daqui, de forma alguma! – ele falou sério, nunca tinha o visto falar e me olhar daquela maneira.

- Mas não temos certeza de que algo aconteceu, foi só uma suposição e como Murtagh falou, os computadores daqui são protegidos, pode ter sido só um erro... – tentei ser otimista, mas no fundo estava apavorada, o que poderia acontecer com Jamie?

- Eu acho que não aconteceu nada, de qualquer forma, vocês dois tem que ficar mais espertos, vocês provocaram a ira de alguém que, se puxou um terço da personalidade do querido padrinho, não desistirá de se vingar tão facilmente, ainda mais depois do que Jamie fez. Além de "roubar" sua mulher, o humilhou na frente de todos. – Murtagh falou sério.

Ele tinha razão, depois do que tinha visto Frank fazer, não duvidava de mais nada. O que ele poderia fazer com Jamie? Além de acabar com a sua carreira, o que era claro na intenção de roubar os dados de seu computador, o que ele poderia fazer se descobrisse que ele era uma experiência viva? Se Black Jack descobrisse essa nova maneira de usar nosso medicamento? Garanto que não pensaria duas vezes em usá-la.

POV Jamie

Ainda estava transtornado com tudo que tinha acontecido. Precisava sair um pouco do laboratório para pensar. Claire tinha insistido para eu não sair sozinho, mas achei que ela já estava sendo um pouco extrema. Sabia que Frank não estava feliz com o divórcio e muito menos comigo, mas o que ele poderia fazer no meio da rua? Em plena luz do dia? Me bater? Com certeza isso ele já tinha visto que não poderia fazer.

Só precisava colocar os pensamentos no lugar. O que deveríamos fazer? Quando liguei meu computador novamente, tudo estava certo, todos os arquivos estavam lá. Será que tinha sido só um erro? E eu entrei em pânico a toa? Pior, coloquei todos nessa situação de insegurança, principalmente Claire, por nada? De qualquer jeito aquilo tudo tinha servido para nos alertar de tomar mais cuidado com o que faríamos a seguir. Murtagh me obrigou a tirar todos os dados sobre mim do computador do laboratório, era melhor manter em outro lugar de mais difícil acesso. Fora isso fez Claire prometer tomar conta de mim para não ser um idiota com Frank, o que era difícil, aquele cara sabia me provocar, e claro, tomar conta mais ainda de Alexander, já que ainda não tinha o total controle sobre ele.

Resolvi passar na cafeteria de sempre comprar algumas coisas para a minha equipe, eu com certeza precisava de um café e acho que eles gostariam de um doce para acalmar os ânimos. Enquanto voltava para o laboratório tive uma sensação estranha, parecia que alguém estava me seguindo, olhei diversas vezes para trás e não vi nada de estranho. Continuei andando, mas aquela sensação não passava.

You are reading the story above: TeenFic.Net