17º Capítulo: Slainte!

Background color
Font
Font size
Line height


POV Jamie

A noite não poderia ter terminado melhor. Sabia que tinha feito algo além de apenas conversar para ela me beijar daquela maneira em público e ainda sob aplausos. Era coisa do Alexander, só podia ser, mas no momento não estava me importando muito com o que ele havia feito que não me lembrasse, o importante era que estava de volta e a beijando:

- Você continua me surpreendendo. – ela falou quando paramos de nos beijar.

- Eu ou o Alexander? – perguntei um pouco contrariado.

- Jamie, você sabe que é você sempre, não sabe? Agora pare de duvidar de sua capacidade com as mulheres, se soubesse o que esse seu sorriso já me provocou...

- Ah é? Conte-me mais sobre isso! – falei sorrindo pra ela, que me respondeu com um tapa no braço.

- Bobo! Acho que já bebemos muito vinho por hoje! Hora de irmos pra casa!

- Irmos pra casa? Ou cada um pra sua casa?

- No caminho você descobre! – ela respondeu sorrindo.

Mais do que depressa paguei a conta e ela apenas riu com o meu atual desespero. Quando chegamos à frente do bar:

- Acho bom você já ter decidido pra onde vamos, porque sua casa fica para um lado e a minha para outro!

- Aham, já decidi! Você vai pra sua casa e eu vou para o laboratório, acabei de ver que esqueci minhas chaves lá.

- Você não vai a essa hora lá sozinha!

- Jamie, não é nem meia-noite! Não vejo problema algum, o segurança vai estar lá!

- Não, ou eu vou com você ou você vai pra minha casa e amanhã pega essas malditas chaves!

- Ok, vou fingir que essa sugestão é por pura preocupação com a minha segurança! Vamos logo então para a sua casa que estou muito cansada para continuar essa discussão.

Eu apenas sorri. E também fiquei pensando e torcendo pela casa estar no mínimo habitável, esses meus sumiços como Alexander não resultava em coisas boas. No caminho, no táxi, notei que Claire logo dormiu apoiada em meu ombro, realmente estava cansada. Quando chegamos em casa, ela foi caminhando sonolenta apoiada em meus braços até o quarto. A deitei na cama e fiquei a observando por um tempo, como ela podia ser tão linda? Mesmo com o cabelo bagunçado, os olhos cansados depois de um dia cheio e uma noite regada a muito vinho, ela estava perfeita:

- Vai ficar aí olhando ou vai deitar aqui comigo? – Claire falou abrindo os olhos e estendendo o braço em minha direção.

- Tem certeza disso? Não era pra irmos mais devagar?

- Se você começar com frescura, vou chamar o Alexander! – ela riu e me puxou pelo braço.

Para não cair sobre ela, a peguei pelos braços e a virei rapidamente enquanto me deitava, assim ela ficou deitada sobre mim e começou a rir:

- Rápido você! Acho que vou usar essa ameaça mais vezes!

- Acho que alguém aqui bebeu muito e está falando demais! – falei a beijando logo em seguida, não dando chance para uma resposta.

Quando parei de beijá-la, tomei um tempo para admirar mais ainda sua beleza. Seu cabelo estava bagunçado pelas minhas mãos que não conseguiam ficar longe, seus lábios estavam vermelhos dos meus beijos e seus olhos brilhavam com tanto desejo que não pude mais me conter. Rapidamente tirei sua blusa e enquanto estava na missão de abrir seu sutiã, vi que ela se levantou levemente do meu corpo e tirou sua calça. Nossos olhares permaneciam fixos um no outro e sem ao menos notar, estávamos nus e totalmente entregues ao momento. Senti-la no comando era algo que nunca havia imaginado que seria tão prazeroso, na verdade nunca senti que isso um dia se tornaria realidade. 

E assim consegui passar uma noite maravilhosa com Claire e o melhor, lembrar de tudo. Acordei com ela em meus braços, pude ver que ainda era cedo e Claire dormia profundamente. Respirei fundo e fechei meus olhos novamente, aquele dia não teria pressa para ir trabalhar. Algumas horas se passaram, assim eu supunha, quando fui acordado com uma cotovelada na costela:

- Nossa, como você é romântica ao acordar, me senti amado agora! – falei com alguma dificuldade.

Claire me olhou assustada. O que estava acontecendo?

- O que foi Claire?

- Você viu que horas são? Acabei de ver e tem várias ligações perdidas do Murtagh!

- Não sei que horas são e pouco me importa o que o Murtagh tanto quer falar, só quero ficar mais tempo, nessa cama e com você! – e a puxei pra mim.

- Jamie, não podemos ignorar nosso trabalho e nem vem me dar esse sorriso, maldita hora que fui falar do poder dele sobre mim! Vamos, precisamos ir!

- Por que você tinha quer ser tão responsável? Eu sou seu chefe, prometo não falar pra ninguém que você não foi trabalhar hoje! – e tentei prendê-la em meus braços.

- Jamie! Tem certeza que é você mesmo? Nunca o vi tão irresponsável! – ela falou me olhando nos olhos como se estivesse procurando algo.

- Claro que sou e pare de me examinar! – falei desviando de suas mãos que tentavam abrir mais meus olhos. – Vamos trabalhar então, já que não me dá outra saída! Mas pra isso, precisamos de um banho, né? – a peguei no colo e fui a levando para o banheiro.

- Jamie! Você tem certeza que é você mesmo?

- Quer me examinar de novo? – perguntei rindo enquanto abria a porta.

POV Claire

Nos atrasamos para o trabalho, e não foi pouco. Chegamos lá apenas depois do almoço e isso não deixou Murtagh nem um pouco satisfeito. O que ele estava tentando nos avisar nas inúmeras ligações era que Dougal tinha aparecido no laboratório cobrando o novo relatório de nosso experimento para enviar urgentemente para a OMS, estávamos perdendo o prazo. E claro que ele não ficou feliz com a nossa ausência, principalmente com a de Jamie, já que ele era o líder da nossa equipe e chefe do departamento. Murtagh tentou o que pôde para acalmar a fera e estender o prazo, justificando nossa ausência como uma pesquisa de campo:

- Acho bom agora vocês apagarem esse fogo e irem trabalhar, não vou ficar mais levando todas na cabeça enquanto o casalzinho se diverte! Eu tenho vida social também, se vocês não sabem! – Murtagh falou bufando de raiva.

- Desculpa Murtagh, realmente abusamos um pouco hoje, mas prometo que não irá se repetir! – falei tentando acalmá-lo, realmente estava me sentindo mal, nunca fui negligente com o meu trabalho e não iria começar a ser agora, nem mesmo pelo Jamie.

- Admito minha culpa, o atraso fui eu que causei, a Claire realmente queria vir mais cedo e atender suas ligações, mas agora que estamos aqui, chega de conversa e vamos trabalhar! – falou Jamie tentando animar Murtagh sem muito sucesso.

Ficamos em silêncio por um tempo, apenas concentrados no que tínhamos que fazer. Mas logo o clima mais pesado passou e ficamos conversando sobre todas as coisas que Alexander já tinha aprontado, o que animou um pouco Murtagh, que adorava provocar o amigo. Tivemos dois dias diretos de trabalho intenso para colocar tudo em ordem, afinal com toda essa confusão de Jamie, acabamos deixando a pesquisa um pouco de lado.

Eu acabei passando as noites na casa de Jamie, não me sentia confortável em dividir a cama que havia sido minha e de Frank com ele, e mesmo ele não falando, acho que se sentia da mesma maneira. No final do segundo dia, finalmente conseguimos terminar tudo e enviar toda a parte burocrática para Dougal e tudo dentro do prazo:

- Acho que isso pede uma comemoração! – eu falei animada – O que acham?

- Vocês pombinhos podem comemorar a vontade porque eu já tenho compromisso! – Murtagh falou orgulhoso.

- E esse compromisso tem nome? – Jamie perguntou.

- Sim! Ellen!

- Não acredito que você vai sair com a irmã do Dougal! – Jamie falou assustado. – Você está louco?

- Relaxa! Não foi isso que você me mandou fazer? Então! Se você se importasse mais com seu amigo, saberia que andei conversando com ela desde aquele almoço que fui com o Dougal, fazer o que, ela não resistiu ao meu charme!

Eu não consegui segurar o riso, A cara que Jamie fez para Murtagh foi impagável. Demorou um pouco para ele reagir e responder algo:

- Ok, só não faça besteira!

- Esse, meu amigo, é seu departamento! – Murtagh falou e saiu antes que Jamie pudesse falar algo.

Eu não conseguia parar de rir e isso não estava agradando muito o Jamie:

- Quer parar?! Não tem graça, estou vendo que isso tudo ainda vai sobrar pra gente, quero ver se o Colum descobre!

- Relaxa! – eu falei rindo ainda mais da cara fechada que ele ficou. – Tá bom vai, já parei, realmente isso não teve a menor graça! – tentei ficar séria e o beijei de leve nos lábios.

- Você te sorte que é muito atraente! – ele falou esboçando um sorriso.

- Mas já enrolamos muito por aqui, vamos comemorar o fim de um árduo trabalho! Quer ir onde? No Pub? – falei animada o empurrando para fora da sala.

- Meu Deus! Criei um monstro!

Eu ri e continuei o empurrando para fora do laboratório. Realmente estava feliz e queria me divertir. Resolvemos ir a um bar diferente, sabia que Alexander era bem conhecido no Pub que Jamie sempre ia e não queria causar confusão naquela noite, muito menos um show para outras mulheres. E sim, estava com ciúmes.

Entramos no bar e era muito parecido com o outro, a diferença é que esse tinha um espaço para as pessoas dançarem, se quisessem. Sentamos numa mesa próxima ao balcão e uma das únicas disponíveis, pelo jeito o lugar era popular e só a gente não sabia. Jamie se apressou para pegar nossas doses de whisky para brindarmos o nosso dia:

- Um brinde a um dia produtivo! – ele levantou o copo.

Quando iria responder o brinde, vi algo que me deixou sem palavras, não era possível!

- Claire, você está bem? – Jamie perguntou preocupado.

- Não, não estou bem, estou puta! Como ele pode estar aqui? E com uma loira que provavelmente deve ser uma das aluninhas! Pra sair comigo, um lugar desses era horrível, agora pra vir com as amantes, está ótimo! – falei descontrolada e com raiva.

Vi que Jamie olhou para a direção do meu olhar fulminante e logo viu Frank:

- Claire, respira fundo, não vamos estragar nossa noite por causa dele, quer ir pra outro lugar?

- Não, agora que quero ficar aqui mesmo! – falei determinada, não iria dar esse gostinho a ele, quem teria que se incomodar com algo seria ele.

Jamie apenas me olhou e respirou fundo, sabia que ele não estava feliz com isso, mas meu orgulho estava falando mais alto. Como Frank podia ser essa outra pessoa que mal conhecia? As poucas vezes que saímos de casa era para algum restaurante fino na companhia de professores chatos da Universidade, mas provavelmente nas noites que me largava sozinha em casa, curtia os bares da cidade com as menininhas. Virei todo meu copo de whisky e pedi mais.

Para o meu azar, vi que Frank estava indo para a mesma direção que Jamie, provavelmente eles iriam sentar no balcão já que não tinha mais mesa no bar. Não sabia se me levantava e ia atrás de Jamie, ou se ficava sentada assistindo tudo. A segunda opção ganhou com uma vantagem imensa, pois minhas pernas não estavam me respondendo. Logo o inevitável aconteceu e eles se encontraram. Não conseguia entender o que falavam e muito menos escutar, mas via no olhar da tal moça que estava acompanhando Frank, que não era nada muito agradável. Jamie voltou para a mesa com um olhar diferente. Colocou meu copo de whisky da mesa enquanto virava o dele:

- Vamos dançar, Sassenach! – ele me puxou pelo braço me assustando. Droga, sabia que não poderia tê-lo deixado sozinho com Frank.

Quando dei por mim, estávamos na pista de dança e não conseguia nem ouvir o que estava tocando, só sentia o olhar de Jamie, ou do Alexander, em mim. Um olhar possesivo, mas ainda assim carinhoso. Ele estava com o corpo dele colado no meu, suas mãos afundando em minha cintura. Ele sabia como dançar, e muito bem, já havia visto naquele dia na piscina, mas hoje ele parecia mais determinado em mostrar isso. Não sei se adivinharam, mas colocaram uma música dos anos 70 e quando dei por mim ele estava me girando e fazendo mil coisas que nem eu sabia que conseguia fazer. Vi que todos saíram de perto da gente e ficaram nos observando, como se fosse um show.

Claro que alguém surgiu logo ao nosso lado, e sim, era Frank com a loira. Eles começaram a dançar e a nos encarar com um ar de desafio. Desde quando Frank sabia dançar? Mas antes que pensasse em algo mais, senti Jamie me puxar novamente, mas agora era uma música mais lenta e se não bastasse todas as manobras, ele me beijou de uma maneira que conseguiu arrancar aplausos de todos ali presentes. Quando nos separamos, notei o olhar fulminante de Frank para nós:

- Aprenda! Ninguém trata uma mulher melhor que um escocês maldito! Aye! – Jamie falou para Frank com um sorriso irônico no rosto. – Agora vamos Sassenach, tenho um show particular pra você em casa! – e com uma piscada, passou por Frank esbarrando propositalmente, o irritando mais ainda.

E para completar todos aplaudiram. Ele apenas pegou um copo e gritou:

- Slainte! – todos responderam no mesmo tom. Com isso Frank desapareceu na multidão e sorri, realmente, aquele escocês maldito sabia como tratar uma mulher!

You are reading the story above: TeenFic.Net