16º Capítulo: Celebration.

Background color
Font
Font size
Line height

POV Jamie

Estava feliz. Quem eu queria enganar? Estava muito feliz! O sorriso não deixar o meu rosto e provavelmente estava parecendo um idiota, mas não me importava. Estava andando para o trabalho, mas não conseguia notar nada ao meu redor, só conseguia pensar nela. Como uma noite poderia ter mudado tudo? E uma noite de que nem me lembrava direito? Não importava, ela gostava de mim e ponto. Nem o fato do Alexander tomar parte de alguns momentos da minha vida iria mudar isso.

Entrei na minha sala ainda sorrindo quando vi que Murtagh já estava lá, quando fui falar bom dia recebi um soco como resposta:

- Posso saber o que foi isso?? – falei bravo. Coloquei a mão em meu rosto, não tinha sido um soco forte, mas foi o suficiente para tirar o sorriso do meu rosto.

- Isso foi para retribuir as cinco horas que passei trancado naquela maldita sala! – ele gritou em resposta, apontando para a sala onde guardávamos documentos. – Se não fosse o pessoal da limpeza, estaria lá até agora!

- Mas não fui eu! Foi o Alexander, nem me lembro de nada disso!

- Não interessa que foi ele, você não afirma que são a mesma pessoa? Também acho isso e o corpo é o mesmo, ele vai sentir o soco da mesma forma que você sentiu! – ele sorriu satisfeito.

- Lembre-se que ele também pode querer revidar, iongantach (idiot.)

Quando dei por mim estava em cima de Murtagh e Claire estava gritando:

- O que vocês dois estão fazendo? Querem parar com essa briga estúpida! Vocês são amigos!

Na mesma hora parei o que estava fazendo e olhei pra ela sem entender nada. Murtagh estava com a mesma cara brava de quando entrei no laboratório minutos antes.

- O que aconteceu com vocês dois? Não posso mais deixá-los sozinhos? – Claire perguntou ainda indignada indo ao meu encontro.

- O que aconteceu? Pergunte ao seu namoradinho... – respondeu Murtagh ainda me encarando desacreditado.

- Ele não é meu...bem, isso não vem ao caso agora, posso saber o que deu em você para bater no seu amigo? – ela me perguntou ajeitando meu cabelo.

- Ele me bateu primeiro!

- Porque você me trancou numa sala!

- Querem parar? Parecem duas crianças! E eu estou bem longe de ser a mãe de vocês, agora me expliquem direito o que aconteceu! – Claire falou se sentando na cadeira e nos encarando séria.

- Ontem à noite o seu cavaleiro galante quis correr ao seu resgate e eu tentei impedir. – falou Murtagh revirando os olhos. – e claro que o Alexander teve a brilhante ideia de me distrair e enquanto estava na sala de documentos, me trancou e saiu ao seu encontro. Só consegui sair cinco horas depois quando o pessoal da limpeza veio fazer o serviço e me ouviram gritar.

Notei que Claire estava tentando segurar a risada e isso estava irritando Murtagh mais ainda:

- E isso fez com que você batesse em Jamie? – ela perguntou ainda segurando o riso.

- Claro, já cansei dessa besteira de outra personalidade, ele vai lembrar-se do que fez por bem ou por mal!

- Jamie, por que você revidou? Posso afirmar que está difícil não rir imaginando Murtagh trancado na sala, mas não precisava bater no seu amigo...

- Em minha defesa, quando vi o que estava fazendo já era tarde demais!

- Alexander? – ela perguntou e eu apenas afirmei com a cabeça.

- Bom, agora que vocês já se entenderam. – Murtagh tentou interrompê-la, mas ela continuou – Precisamos pensar numa solução para essa falta de memória do Jamie quando o Alexander assume sua personalidade. E antes que me pergunte – ela olhou para Murtagh – já sei de tudo e já sei também como diferenciar o Jamie do Alexander, ah, e também sei que Jamie não some completamente, por isso acho que não será muito difícil dele recuperar a memória.

Claire falou tudo com tanta certeza que me senti otimista pela primeira vez em relação a tudo esse rolo de personalidades. Murtagh, por incrível que pareça, apenas concordou e nós três fomos para frente dos nossos computadores. Passamos o dia todo trabalhando em possíveis soluções para a minha perda de memória enquanto Alexander tomava conta de mim. Uma vez ou outra notava o olhar de reprovação de Murtagh quando Claire se aproximava de mim e trocávamos algum carinho, mesmo que inocente.

- Já que agora você tem uma pessoa para te vigiar, estou me dispensando desse serviço! – falou Murtagh olhando sério para nós dois. – Então tudo o que acontecer com o Jamie, Alexander, sei lá quem mais, não tenho mais responsabilidades! Lavo minhas mãos!

- Vou assumir esse papel com o maior prazer! – falou Claire sorrindo pra mim.

- É, estou vendo... – Murtagh falou rolando os olhos. – Vou pra casa, isso tudo aqui já me cansou! Se pensar em alguma coisa amanhã eu vejo o que faço!

- Ah meu amigo! Vou sentir saudades de você me acompanhando até em casa! – falei tentando o abraçar enquanto ele fugia da minha demonstração de carinho.

- Muito engraçado! Não façam nenhuma besteira, não quero saber e nem vou querer sair correndo pra ajudar!

Apenas rimos enquanto ele saía da sala.

POV Claire

Como poderia imaginar que minha vida se tornaria tão divertida mesmo vivendo em meio a um caos? Era assim que estava me sentindo ao lado de Jamie. Mesmo com tudo que havia descoberto sobre meu casamento fracassado, o temperamento de Frank e toda a confusão com as personalidades de Jamie, estava tão feliz que não cabia em mim. O dia todo no trabalho havia sido leve e agradável.

Claro que a visita ao advogado essa manhã tinha ajudado muito no meu humor e otimismo em relação ao que sentia por Jamie. Ned Gowan realmente era o melhor advogado da cidade e depois que contei meu caso pra ele, havia me prometido um divórcio rápido e certo. Não tinha o que Frank contestar, eu tinha provas suficientes parar acabar com sua carreira acadêmica caso não assinasse o divórcio. Não era uma pessoa vingativa e não tinha a menor intenção de fazer isso com ele, mas era bom saber que tinha algo a meu favor caso ele tentasse algo. Ainda me preocupava o fato de Jamie estar presente na minha vida e ser alvo de alguma vingança de Frank, mas o Sr. Gowan havia me prometido que pediria uma medida cautelar contra ele, para evitar qualquer incidente desnecessário.

- Você não me contou como foi sua reunião com o advogado! Deu tudo certo? – perguntou Jamie parecendo ler meus pensamentos.

- Sim! Não poderia ter sido melhor! Ele falou que em menos de quinze dias Frank receberá a notificação do divórcio! Diz ele que não terá como escapar, é caso resolvido! – respondi com um sorriso no rosto.

- Isso é ótimo! – ele me abraçou. – Mas ainda fico preocupada com você, e se ele resolver não aceitar isso amigavelmente? Não me sinto bem em deixa-la sozinha naquela casa! – ele falou realmente preocupado.

- Não precisa se preocupar, meu advogado tem cartas na manga caso ele resolva criar problemas, e já mandei trocar todas as fechaduras lá de casa, ele não poderá entrar quando bem entender.

- Mas isso não vai impedir dele te procurar.

- Jamie, está tudo sob controle, já falei com um colega de trabalho que foi lá buscar todas as coisas de Frank, não tem razão pra ele me procurar e caso isso aconteça, chamarei a polícia. – não me agradava ter que tomar essas medidas extremas contra Frank, mas depois de ver suas reações violentas contra mim, infelizmente era o que deveria ser feito.

- Se você tem tanta certeza, quem sou eu para contestar? – ele falou sorrindo e ainda me abraçando. – Acho que devemos sair desse laboratório para comemorar seu divórcio!

- Mas ele ainda nem saiu! Já quer comemorar?

- Claro! Tudo é motivo para uma comemoração!

- Ok, já que insiste! – ri – Aonde vamos? Ao Pub?

- Não, essa ocasião merece um lugar mais especial!

Jamie não me falava onde estávamos indo, mas não era uma área da cidade que conhecia muito. Sabia que lá ficavam vários bares e restaurantes sofisticados, mas como não costuma sair muito, não conhecia. Como era patético em lembrar que já fazia dois anos que morava em Glasgow e não conhecia quase nada por lá, enquanto meu quase ex-marido provavelmente conhecia todos os bares da cidade. Logo procurei tirar esses pensamentos da cabeça quando ouvi Jamie:

- Chegamos! Conceda-me a honra de sua companhia Milady? – ele falou esticando o braço em mim direção.

- Com toda certeza Milorde! – ri enquanto aceitava seu braço em torno do meu.

Entramos no bar-bistrô, como era chamado, e fiquei parada um minuto para admirar o ambiente. Era tudo maravilhoso e fino. Jamie estava louco? Como poderíamos pagar por aquele lugar? Todo o ambiente era claro, com várias luminárias modernas, as mesas eram de um mármore escuro dando um ar mais sofisticado ao bar. As cadeiras eram convidativas e pareciam ser muito confortáveis. Notei que no fundo do bar tinha um piano, que no momento estava sendo tocado divinamente por um músico. Fiquei um pouco constrangida por estar vestida de uma forma tão simples enquanto todos lá pareciam tão elegantes.

Vi Jamie conversando com uma moça que logo sorriu e nos encaminhou para uma mesa. Como ele havia conseguido uma mesa tão rápido? Nos sentamos e notei Jamie me olhando:

- O que foi? – ele perguntou. – Não gostou do lugar?

- Não, não é isso...não entendo, como?

- Como o que? – ele perguntou confuso.

- Como você conseguiu uma mesa fácil assim? E como vamos conseguir pagar a conta? E você poderia ter me avisado pra eu trocar de roupa! – falei mais baixo.

- Wow, quantas perguntas, mas vamos lá, eu consegui a mesa apenas pedindo, sem mistérios, ela apenas sorriu e indicou esse lugar, não se preocupe com a conta, hoje a noite é sua! E pare de bobeira, você é a mulher mais bonita desse lugar, roupa pouco importa! – ele sorriu e beijou minha mão.

Ainda ficava abismada em como ele conseguia me deixar sem graça tão facilmente. Ainda estava na dúvida quanto à facilidade de estarmos sentados ali, mas sabia do poder de seu sorriso, se a moça fosse como qualquer mulher, isso bastava para conseguir a melhor mesa do lugar. Resolvi parar de me preocupar tanto, ele estava tão empenhado em me agradar que seria tola em desperdiçar essa noite por causa de motivos bobos como uma roupa.

Logo estávamos bebendo um bom vinho e conversando sobre nossas vidas. Ambos percebemos que não conhecíamos muito um do outro, o que tínhamos feito antes de nos conhecermos e foi bom em contar um pouco de mim para alguém que realmente estava interessado em saber. A noite passou num piscar de olhos, quando vi já tínhamos tomado três garrafas de vinho e notei que Jamie havia tentado a noite toda se aproximar de mim, mas não sei por que o afastava de qualquer demonstração de carinho em público. Ainda não me sentia confortável em estar com ele na frente de todos, mesmo que essas pessoas não me conhecessem.

Mesmo assim o olhar de admiração não saía de Jamie e ficava grata por isso. Fui ao banheiro num momento e quando voltei, ele não estava na mesa. Olhei por todo o bar e não o encontrava, será que tinha ido ao banheiro também? Sentei e tentei me acalmar, ele não tinha ido embora, não me deixaria ali sozinha, não é? Enquanto tentava pensar nas inúmeras possibilidades para seu sumiço, comecei a ouvir o som do piano, era uma música que gostava muito e comecei a prestar atenção, até que levei um choque ao ouvir e ver quem estava cantando e tocando o piano. Era Jamie!

 A cada nota que ele tocava e cantava, sentia me arrepiar cada vez mais, não sabia desse talento para música, mas aí comecei a prestar atenção em sua pronúncia e sabia quem estava ali era Alexander, mas não me importava. Quando a música acabou, todos do bar aplaudiram e ele veio em minha direção. Me senti envergonhada, pois todos estavam nos olhando, ele não parecia se importar e não tirava os olhos de mim. E como na outra noite, por trás do olhar sedutor de Alexander, lá estava Jamie, meu Jamie e quando ele me beijou, tinha certeza, ele estava de volta. Ignorei todos os aplausos e me perdi naquele momento, realmente, não havia mais volta.

You are reading the story above: TeenFic.Net