13º Capítulo: Confissões.

Background color
Font
Font size
Line height

POV Claire

Ainda estava chocada com o que tinha acabado de ver e me questionava se ele tinha sobrevivido ao pulo, a piscina tinha quer ser funda para um homem de mais de 1,90 de altura não quebrar as pernas ao pular de um telhado! Mas logo o vi saindo da água e todos gritando e aplaudindo, o interessante é que todos gritavam "Alexander" e ele erguia os braços e vibrava com um sorriso satisfeito no rosto. Quem era Alexander?

Mas antes que pudesse pensar em mais alguma coisa, ele saiu da piscina e me viu. Logo notei o sorriso malicioso em seu rosto e o olhar penetrante por todo meu corpo. Automaticamente olhei para os meus pés, estava tímida e não sabia o porquê, na verdade sabia, todos começaram a olhar para nós dois e sentia mais ainda o olhar de reprovação de Murtagh para Jamie.

Ele não pareceu se importar com o que estava acontecendo a sua volta e continuava me olhando. Comecei a escutar uma música, alguém tinha aumentado o volume e Jamie pareceu satisfeito quando reconheceu as primeiras notas. Eu também não demorei em identificar o que estava tocando, era "Tiny Dancer" do Elton John, adorava aquela música e me assustei ao ver que Jamie também parecia gostar da trilha sonora. Mas o que me assustou mesmo foi o que veio a seguir, ele se aproximou de mim e pegou minha mão, não, ele não estava fazendo isso, ele não iria querer dançar na frente de todos, não teria essa coragem. Como você é inocente Claire, o cara acabou de pular de um telhado, por que não teria coragem de te tirar para dançar? Antes que pudesse sair da situação, ele me puxou com força para perto de si e ouvi todos gritarem.

Nessa hora queria eu pular na piscina para me esconder, mas Jamie não estava disposto a desistir e ele sabia como me convencer. Ele logo passou as mãos em volta da minha cintura e começou a cantar no meu ouvido, nunca imaginei que essa música poderia ficar melhor ainda num sotaque escocês. Senti um arrepio por todo o corpo e não era pelo fato de ter encostado na roupa molhada de Jamie, sabia muito bem o que estava acontecendo e não gostava de perder o controle tão fácil. Mesmo não gostando já sabia que tinha perdido o controle fazia tempo e num breve momento ignorei tudo e todos a minha volta, fechei os olhos e fiquei escutando a voz rouca e melódica de Jamie no meu ouvido, suas mãos fortes na minha cintura e o calor de seu corpo grudado no meu. 

Estávamos numa bolha particular e não queria que aquele momento acabasse, mas logo a realidade furou nossa bolha e se materializou na forma de Murtagh:

- Você fica aqui! – falou ele bravo me separando de Jamie. – E você vem comigo! – e puxou Jamie pelo braço.

Mas Jamie não parecia nem convencido e nem satisfeito com o amigo.

- Eu estou muito bem aqui, tem bebida, música e agora a minha Sassenach. – ele falou olhando para mim sorrindo.

- Jamie, a gente precisa ir embora, agora! – Murtagh falou bravo tentando novamente o puxar.

- O Jamie está dormindo, mas o Alexander ainda quer se divertir mais um pouco!

O olhei confuso. Como assim Jamie estava dormindo? Ok, ele estava bem bêbado, era a única explicação e o cheiro da maconha que invadia o espaço poderia ser outra. Notei o olhar quase que mortal que Murtagh deu em sua direção e me assustei, nunca tinha visto ele tão bravo com o amigo assim. Sabia que uma briga entre os dois seria injusta, Jamie era bem mais alto e mais forte que Murtagh, mas na atual situação não saberia dizer se Jamie teria tanta vantagem sobre o amigo assim, mesmo assim, uma briga era a última coisa que queria ver acontecer, resolvi me intrometer:

- Jamie, eu estou cansada, quero ir embora e Murtagh já fez muito essa noite me trazendo aqui, você pode me levar? – perguntei o olhando da forma mais carinhosa possível, sabia que estava brincando com fogo, mas não queria ver os dois amigos brigarem.

Ele me olhou, depois olhou para Murtagh que continuava bravo e pegou na minha mão:

- Só por você Sassenach! – ele falou e logo me deu um beijo molhado no rosto.

Sorri sem graça para Murtagh que apenas me respondeu virando os olhos. Enquanto caminhávamos para frente da casa, notei que todos cumprimentavam Jamie como se ele fosse um ídolo, o que ele tinha feito para essas pessoas? Pulado de um telhado? Quando já estávamos quase saindo uma mulher de cabelos ruivos e olhos bem verdes e expressivos parou na frente de Jamie o impedindo de seguir em frente:

- Já está indo? Mas só estamos começando!

- Queria ficar, mas tenho que levar essa moça linda para casa! – Jamie respondeu passando o braço em volta da minha cintura e me puxando para perto de si. Eu apenas sorri sem graça para a tal mulher.

- Ah entendo! – ela sorriu de uma forma maliciosa em nossa direção. – Mas você sabe que pode voltar quando quiser, depois do que fez, as portas estarão sempre abertas!

- Fico feliz com o convite Geillis! – Jamie respondeu com um sorriso satisfeito no rosto.

Durante essa pequena conversa, Murtagh não falou uma palavra e só observava o amigo com uma carranca no rosto, é, acho que seria difícil ver ele sorrindo essa noite. Estávamos chegando ao carro quando ele finalmente resolveu se pronunciar:

- O que você fez para essa tal Geillis?

- Ah, nada demais, só mostrei uma forma mais eficiente de cultivar a maconha, para melhorar o desempenho de sua plantação! – ele respondeu de uma forma tão despretensiosa que parecia uma coisa comum.

- Você o que????? – Murtagh gritou. – Entra nesse carro logo antes que eu faça algo que me arrependa! Sorte sua que a Claire está aqui!

- Murtagh, você tem que relaxar mais, já te falaram que leva as coisas muito a sério? Devia ter experimentado um pouco do que a Geillis cultiva, relaxaria um pouco essa cara feia!

Eu queria rir, mas sabia que não podia. Murtagh ficou tão vermelho que achei que iria explodir a qualquer momento, mas ao invés disso apenas sentou no banco do motorista e ligou o carro:

- Cara feia vai ser a sua depois que der um soco para "relaxar" – Murtagh falou baixo. – Agora entra no carro, Alexander!

Jamie apenas sorriu e entrou no carro. Eu ainda continuava confusa em relação a essa troca de nomes, mas acho que devia ser um tratamento comum entre eles, ou apenas quando Jamie estava bêbado, não sei e nessa altura só queria ir para casa, essa noite tinha sido demais pra mim! Pra minha sorte, Jamie logo dormiu no carro e fomos o caminho todo em silêncio. Murtagh me deixou em casa e se despediu logo, sem falar muita coisa, sabia que ele estava bravo com Jamie e não quis enchê-lo de perguntas, acho que todos nós precisávamos de uma boa noite de sono.

Dormi bem e nem vi o Frank sair da cama, foi aí que notei a hora no relógio, estava atrasada! Corri para tomar um banho e me arrumar. Quando desci estranhei por ver Frank ainda em casa, ele costumava sair bem mais cedo, mas aquela não era a hora de discutir sobre isso, tinha tantas coisas na minha cabeça e infelizmente Frank era a última das minhas preocupações. Saí gritando pra ele um tchau e fui para o laboratório como uma louca.

Na verdade não estava muito atrasada, chegaria ao meu horário de sempre, mas eu queria chegar lá antes de Murtagh, precisava conversar com o Jamie a sós. Tinha passado uma parte da noite pensando no que aconteceu e não conseguia entender nada, o que acontecia toda vez que ficávamos a sós que ele agia de uma maneira diferente? E ontem ele naquela festa? Quem era Alexander? Como era esperado, ele já estava em sua sala quando entrei:

- Bom dia Jamie! – falei como todos os dias que o encontrava.

- Bom dia Claire! – ele me respondeu com aquele sorriso de sempre, o sorriso do Jamie, calmo e sereno.

- Está bem? – perguntei o olhando séria.

- Estou, por que não estaria? – ele respondeu com um olhar confuso.

- Por quê? Não sei, por beber e dar uma de louco querendo pular de cima de um telhado?

Ele riu, mas parecia ainda estar confuso com o que falava:

- Pular de cima de um telhado? Tem que estar bem louco pra isso!

- E você estava! – ele continuava a me olhar de uma maneira estranha, o que tinha de errado com Jamie? Amnésia alcoólica? – Ou será que era o Alexander?

Quando falei esse nome notei os olhos dele aumentarem e toda a cor de seu rosto sumir.

- Alexander? Não sei do que está falando.

- Jamie, você é um péssimo mentiroso! Agora vai falar que não lembra que dançou comigo? Ou que me beijou aqui nessa sala ontem e se eu não saísse correndo quando seu celular tocou, não sei o que mais poderíamos ter feito naquela mesa! – falei nervosa, a gente nunca tinha discutido sobre os beijos, sempre procurei ignorar e ele parecia fazer o mesmo.

Achei que o Jamie iria desmaiar na minha frente. Me assustei e me aproximei dele colocando a mão em seu ombro:

- Você está bem?

- Claire, eu, eu preciso te falar uma coisa... – ele estava gaguejando.

- O que? Já sei, você se arrependeu de ter feito o que fez, né? Eu não posso... – mas ele me cortou.

- Não é isso, eu não posso me arrepender do que eu não me lembro de ter feito! – ele falou nervoso.

- Você não lembra? Como pode não lembrar? Sei que aquele dia no Pub acabamos bebendo um pouco além da conta, mas ontem aqui nessa sala nós dois estávamos muito sóbrios! Só se você andou bebendo durante o expediente e eu não notei! – falei indignada, como ele poderia não lembrar? Eu era tão insignificante assim? E por que você está dando tão importância pra isso Claire? Não seria melhor esquecer-se de tudo o que aconteceu?

- Claro que não bebi! Não é por causa da bebida que não lembro o que fiz!

- O que é então? Foi tão insignificante pra você que não quis lembrar? – porque estava falando isso? Estava magoada e não sabia a razão.

- Não! Claire, você nunca seria insignificante pra mim! – ele falou sério e eu realmente acreditei. – Mas é uma coisa que não consigo controlar! Eu, eu ultimamente venho fazendo coisas que não consigo lembrar e que eu não faria normalmente.

- Por que não consegue controlar? Você por um acaso está usando drogas? – perguntei assustada, o que estava acontecendo com Jamie? Eu só conseguia lembrar o que Murtagh havia me falado na noite passada, que ele estava passando por momentos difíceis.

- Claro que não! Quer dizer, não totalmente! Ah, por que é tão difícil de te explicar?! Eu fiz uma besteira, quis provar uma coisa e acabei prejudicando a minha vida! Murtagh vai me matar por isso, mas você precisa saber, eu apliquei o soro em mim mesmo, no começo achei que ele só iria fazer com que eu perdesse minhas inibições, mas o que aconteceu foi que outra personalidade surgiu, como um alter ego, o Alexander, e tudo o que ele faz eu não consigo me lembrar...

Eu pisquei várias vezes para garantir que estava acordada e ouvindo tudo aquilo mesmo. O que Jamie tinha feito? Tudo bem que tinha pensando em coisas piores para justificar toda essa loucura, mas aplicar o soro nele mesmo sem saber das consequências? E outra personalidade? Meu Deus, isso era muito mais complexo do que imaginava.

- Então todas as vezes que você me beijou, na verdade era o Alexander? – parecia uma louca ao falar isso.

- Sim, por isso não me lembro de nada, mas você sabe que ele é eu, né? Ele só é uma parte de minha personalidade que faz o que eu, Jamie, não teria coragem... – falei sem graça, isso era mais difícil do que imaginava.

- Então? O que isso quer dizer?

Vi que Jamie levantou a cabeça que estava baixa e provavelmente pensando em algo. Notei que ele estava sério, com um olhar determinado e me assustei, nunca havia o visto assim, mas agora ficava confusa, quem era ele agora? Ele me pegou pelo braço e se aproximou do meu rosto:

- Quer dizer que agora eu quero me lembrar do que fiz! – e antes que pudesse falar algo, ele me beijou.

Como era possível? O beijo de Jamie era completamente diferente do tal Alexander, mas eles eram a mesma pessoa! O beijo de Jamie era carinhoso, parecia que ele estava expondo tudo o que sentia de uma vez só, mas não era um beijo sem graça, tinha uma intensidade que fazia com que eu flutuasse sem tirar meus pés do chão, estava tão presa naqueles sentimentos que não escutei a porta abrir:

- Mas é uma vagabunda mesmo!

- FRANK??? – me separei de Jamie assustada ao ver meu marido parado na porta com um olhar de ódio em nossa direção.

You are reading the story above: TeenFic.Net