12º Capítulo: Redenção.

Background color
Font
Font size
Line height

POV Claire

Cheguei em casa tão rápido que tive sorte por não ter sofrido um acidente! Não me lembrava de nada que vi pelo caminho, ainda estava com o gosto de Jamie em meus lábios e ainda sentia suas mãos em minha cintura. Como pude ter feito aquilo de novo? Não conseguia encontrar uma resposta lógica para fato de que não conseguia pensar ou ser racional perto dele. O que ele tinha que me fazia agir como uma adolescente? Nunca tinha cometido loucuras assim com Frank, meu Deus, o que havia feito com meu marido? Não tinha direito de fazer isso com ele. Frank sempre foi tão compreensível com minhas longas horas de trabalho, nunca reclamou por às vezes passar o fim de semana sozinho enquanto eu ficava no laboratório. E o que eu fiz em agradecimento? Me agarrei com outro homem!

Tinha que me redimir, mas o que faria? Parar de beijar Jamie seria um bom começo! Claire, pare e pense! Quanto tempo faz desde a última vez que fiz algo para Frank? Senti-me pior ainda em não me lembrar, não tinha resposta para essa pergunta e isso era mais uma constatação de que precisava fazer algo, não podia deixar nosso casamento acabar porque não conseguia manter minha boca longe de um escocês assanhado.

Foi aí que tive uma ideia brilhante! Faria um jantar romântico, à luz de velas para nós dois. Eu não era uma mulher muito prendada na cozinha e Frank sabia disso, mais uma prova de que ele iria valorizar esse meu gesto! A última vez que havia feito isso foi na primeira noite que passamos nessa casa quando nos mudamos para Glasgow. Lembro que quis fazer algo para "inaugurar" a cozinha nova e mesmo que quase coloquei fogo na mesma, Frank adorou meu jantar e tivemos uma noite ótima e muito romântica!

Vasculhei os livros de receita que eram da avó de Frank, queria fazer algo que o lembrasse de casa e trouxesse sentimentos reconfortantes, isso era importante naquela noite. Logo achei uma receita não tão difícil de fazer e corri para o mercado próximo de casa para comprar os ingredientes. Depois que tudo estava encaminhado na cozinha, corri para tomar um banho e me arrumar.

Escolhi um vestido que Frank havia me dado de aniversário. Nunca me senti muito a vontade em vestidos, sempre preferi a boa e velha calça jeans, mas hoje era uma noite especial que exigia um pouco mais de capricho! Fiz uma maquiagem leve e caprichei no batom vermelho, outra preferência do meu marido que falava que me deixava sexy, apesar de sempre achar um exagero, sexy era a última coisa que conseguia pensar a me ver de batom, mas hoje a noite não era sobre mim!

Desci rapidamente quando ouvi o timer do forno avisar que minha comida estava pronta. Sorri ao ver que havia conseguido fazer tudo sem nenhum acidente. Arrumei a mesa com o aparelho de jantar que ganhamos de casamento, ele era reservado para ocasiões especiais, ri quando lembrei que só havia usado uma vez. Acendi umas velas para dar um ar mais romântico e coloquei as músicas favoritas de Frank para tocar de fundo.

Então sentei para esperá-lo. Sabia que aquele dia ele não tinha aulas até muito tarde e pela sua agenda que ficava fixada na geladeira, sairia em dez minutos da Universidade. Não morávamos longe do campus, de carro levava no máximo dez minutos, aliás, essa foi uma das principais razões de Frank ter comprado essa casa. Apesar de ser perto da Universidade, era do lado oposto do laboratório, para ir trabalhar todos os dias levava quase meia hora.

Fiquei sentada esperando e o tempo foi passando. Quinze minutos, meia hora... Já estava começando a ficar impaciente, onde ele havia se metido? As aulas com certeza já tinham acabado, porque não chegava em casa? Provavelmente se perdeu em alguma discussão com algum aluno ou outro professor, sabia como Frank podia ser enrolado e ele adorava comentar e discutir algum assunto da aula do dia.

Passaram-se mais alguns minutos e as velas que eu tinha acendido já estavam chegando ao fim. Não era uma pessoa que gostava de esperar, então já estava irritada, mas não tinha esse direito, tinha feito algo inadmissível com Frank e não podia exigir nada. Mal pensei isso e ouvi barulho de chave na porta, finalmente ele havia chegado. Abri o meu melhor sorriso para recebê-lo, mas ele entrou e foi direto ao escritório guardar suas coisas. Murchei um pouco, como ele não tinha me visto ali? E nem ouvido a música? Respirei fundo, não podia ficar chateada. Ele estava acostumado a chegar em casa e estar sozinho. Raramente eu chegava cedo do trabalho. Coloquei o sorriso de volta no rosto quando o escutei sair do escritório. Logo ele me viu e fez cara de espanto:

- Você em casa tão cedo? Em dia de semana? – ele perguntou apreensivo. Esperava uma reação diferente, sei que era uma surpresa me ver ali, mas queria vê-lo feliz com essa novidade e não assustado.

- Resolvi que hoje é seu dia! Faz tanto tempo que não faço nada pra você, tanto tempo que não temos uma noite romântica. – falei com um sorriso no rosto, realmente queria isso.

- Me sinto lisonjeado! Mas deveria ter me avisado, combinei uma jantar com o reitor da Universidade para discutirmos um projeto que estou querendo implantar no curso de História.

- Mas se eu contasse não seria mais surpresa. – falei decepcionada. Ele nem elogiou o que eu havia feito! – Você não pode cancelar esse jantar? Deixar para amanhã? Fiz uma das receitas de sua avó!

- Claire, sei que está decepcionada! Tenho certeza que gastou muito tempo com isso tudo, mas você sabe como a agenda do reitor é cheia, foi um milagre ele estar livre hoje e seria falta de educação cancelar assim tão em cima da hora!

- Ok Frank, acho que realmente essa reunião é importante pra você. – falei tentando não soar irônica – Eu guardo a comida e podemos comer amanhã no almoço.

- Me desculpe Claire, sei que ficou chateada, mas você sabe que não gosto de surpresas por esse motivo, nossas vidas são corridas e sempre acabamos nos decepcionando. – ele falou me dando um beijo rápido nos lábios.

Eu apenas o olhei séria, tinha colocado tanta expectativa nesse jantar e tudo foi por água a baixo em menos de dez minutos. Será que era minha culpa por nosso casamento estar assim? Será que não percebi antes que por causa dos nossos trabalhos nem vivíamos direito como um casal? Não, não podia me culpar por tudo isso, ou será que podia?

- Imagino que tudo que fez está maravilhoso, amanhã prometo um ótimo almoço, mas agora tenho que me arrumar! Não quero deixar o reitor me esperando! – Frank falou me tirando dos pensamentos.

- Claro, não pode o deixar esperando de maneira alguma! – respondi. Mas eu fiquei o esperando por quase uma hora e ele nem notou.

Guardei tudo o que tinha preparado e lembrei-me do almoço com Jamie. Nada foi planejado, não tinha nada de sofisticado, mas havia me divertido como sempre me divertia a seu lado. Ele adorava contar historias como todo escocês, mas ele também era um bom ouvinte, sempre estava interessado no que eu tinha a dizer e se divertia com minhas histórias e meu humor ácido que quase ninguém entendia, principalmente Frank. Sempre escondia esse meu lado porque ele sempre levava a sério minhas piadas e acabávamos brigando por besteira. Como podia me sentir atraída por um homem tão diferente do meu marido? Tão diferente da pessoa que prometi estar junto para sempre?

Nem notei o tempo passar, só percebi que estava ainda sentada na mesa de jantar quando vi Frank descendo as escadas:

- Já estou indo! Tenho certeza que não será muito demorado, mas não precisa me esperar acordada! – ele falou. Me deu um beijo e saiu.

Resolvi pegar meu celular para me distrair um pouco, estava cansada mentalmente de tanto pensar. Foi quando vi várias ligações perdidas do Jamie. Sabia que não tinha sido certo da minha parte sair correndo e o deixar lá sem explicações, mas se não tivesse ido embora da maneira que fui, não teria conseguido parar e sabe-se lá o que faríamos naquela sala. Nessa hora me deu um estalo e quando dei por mim, estava com minha bolsa na mão saindo de casa correndo.

POV Murtagh

Não acredito que ele tinha feito isso! Já era a terceira vez que ligava pra Jamie e ele não atendia. O que estava aprontando? Tinha certeza que estava me ignorando propositalmente, mas eu era um cara prevenido, tinha instalado um localizador no celular dele e agora era a hora certa de começar a usá-lo. Sabia que tinha algo de errado! Olhei o endereço e com toda a certeza ele não estava mais no laboratório, aliás, não tinha nem noção de onde ele estava, era um bairro residencial, mas bem longe de onde costumávamos frequentar.

Esse Alexander é um pé no saco! Será que resolveu fazer um show na casa de alguém? Será que estava com a Claire? Não sabia onde ela morava e estava torcendo para não ser nesse endereço. Mais do que depressa peguei minhas coisas e fui para o laboratório, queria saber se ele tinha deixado algum rastro por lá, como a Claire por exemplo. Estava quase chegando quando ouvi:

- Murtagh! – Claire gritou do outro lado da rua. O que ela estava fazendo ali em frente ao Pub? Estava de vestido, toda arrumada, nunca havia a visto assim, ah não, por favor, não esteja esperando por Jamie!

- Oi Claire! Estava indo para o laboratório, você está esperando alguém?

- Não, na verdade resolvi vir aqui no Pub com esperança de encontrar vocês... – falou ela um pouco tímida e olhando para o chão. O que estava acontecendo?

- Eu só ia pegar umas coisas aqui pra ir atrás do Jamie, ele na verdade está esperando uma carona minha, ficou sem carro. – inventei qualquer desculpa.

- Posso ir junto? Estou cansada de ficar aqui sozinha! – ela me olhou de uma maneira que odiava quando faziam porque não conseguia falar não.

- Claro! Só vou pegar um negócio e já volto! – não tinha nada pra pegar, só queria ganhar tempo pra pensar em alguma desculpa pra dar pra Claire.

Não consegui pensar em nada e não queria ser grosso com ela, apesar de ter essa fama, dificilmente era mal educado com mulheres e sei lá o que a Claire tinha que não conseguia ficar bravo com ela, agora sabia por que Jamie estava tão apaixonado por ela, saco! Já estávamos no carro e eu só torcia para Jamie ou Alexander, sei lá quem eu encontraria nesse endereço, não estivesse fazendo alguma besteira!

Quando chegamos a tal casa que marcava no celular de Jamie já sabia que toda minha torcida tinha sido a troco de nada. Do lado de fora dava pra ver que estava rolando uma festa, música alta, muitos carros na calçada e o pior de tudo, um cheiro forte de maconha. Muito bem Alexander, escolheu um lugar perfeito! Olhava para Claire e não conseguia pensar em alguma justificativa por Jamie estar lá, ela apenas me olhava assustada, mas não falava nada.

Entramos na casa e tinha tanta gente bebendo e fumando que nem notaram nossa presença. Quando pensei em perguntar se tinham visto um escocês alto e ruivo por ai, ouvi duas mulheres vindo do fundo da casa bem empolgadas:

- Não acredito que ele vai mesmo pular! O cara é louco!

- Louco e gato né? Nunca imaginei que um cara de kilt pudesse ficar tão atraente!

- Aquele é sexy até sem roupa! – e as duas riram.

Não precisei perguntar de quem elas estavam falando. Meu medo era: pular da onde? E ele estava de kilt? Jamie nunca usava um, a não ser em datas comemorativas da Escócia. Olhei pra Claire e ela ainda continuava com um olhar assustado:

- Claire, o que você está prestes a ver não é o Jamie, ele anda passando por uns momentos difíceis ultimamente, ainda mais depois que recebeu aquele e-mail. Muita pressão e você deve saber que ele não lida muito bem com fracasso, sabe como é né? - será que aquilo iria colar? Ela apenas concordou com a cabeça e a puxei pelo braço indo em direção ao fundo da casa.

Quando chegamos ao quintal, vimos várias pessoas em volta da piscina gritando e olhando para o alto. Logo olhei para a direção que todos estavam encarando com tanta atenção e parei de respirar por um segundo. Lá estava ele, em cima do telhado, de kilt e com uma camiseta branca. O telhado da casa não era muito alto e ficava perto da piscina, agora estava entendendo onde ele pularia. Juro que se pudesse afogava esse Alexander nela com o maior prazer.

POV Claire

Não estava entendendo nada. O que Jamie estava fazendo nessa festa? Não conseguia ver um motivo para ele estar lá, ele não parecia gostar desse tipo de coisa, mas Murtagh falou que ele estava passando por momentos difíceis. Devia ser uma péssima amiga, pois não havia notado muitas mudanças em seu comportamento. Como não Claire? Do nada ele começou a dar em cima de você! Será que isso era tudo por causa de estresse?

Quando saímos da casa só conseguia ouvir gritos, estavam pedindo para alguém pular e pelo olhar de Murtagh já dava pra saber quem era essa pessoa. Segui o olhar dele e o que vi me chocou de diversas maneiras. Lá estava Jamie em cima do telhado vestido como um típico escocês, de kilt, mas não era só isso, ele estava com uma camiseta branca justa que marcava todos os seus músculos que nem sabia que existiam. Não posso negar que aquilo não me atraía, seria louca se falasse o contrário.

Mas mesmo sabendo que era o Jamie, não conseguia assimilar que era a mesma pessoa que via no laboratório todos os dias, óbvio que ele era bonito sempre, mas ali ele estava diferente, estava com uma segurança no olhar, no comportamento, coisas que não via diariamente e não posso deixar de falar o quão sexy ele ficava de kilt. Antes que pensasse em mais coisas, o vi colocar os braços para o alto e gritar:

- I'm the king of men!! – e em meio a gritos animados, ele pulou na piscina.

* Cena do filme: "Quase Famosos", da qual me inspirei! 

You are reading the story above: TeenFic.Net